Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Turista é baleado no rosto durante roubo e tira projétil com a mão

Vítima foi alvejada quando saía da praia em Guarujá/SP

Compartilhar

Um turista de 36 anos foi baleado no rosto e retirou sozinho a bala que ficou alojada entre os dentes durante um roubo em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele estava com a família e diz ter sido um "milagre" ter sobrevivido. Em entrevista, ele disse que, ao chegar ao hospital, os médicos também ficaram surpresos com a situação inusitada.

Turista foi baleado no rosto e sobreviveu após bala ficar alojada na boca em Guarujá, SP (Crédito: Arquivo Pessoal)

O caso ocorreu na orla do bairro Enseada, logo após a passagem de ano, na madrugada de segunda-feira (1º). Marcel Ribeiro Ramos estava acompanhado do irmão, da namorada, de um amigo e dos pais, quando foi surpreendido por dois rapazes. Segundo os envolvidos, pelo menos um deles estava armado.

"Vieram para cima de mim me empurrando, e minha reação instintiva foi empurrar de volta. Em seguida, senti uma explosão no rosto, como se algo tivesse me atingido, e os caras fugiram. Fiquei desnorteado, pensei que fosse um rojão", relata Ramos, morador da capital paulista e que já esteve na cidade em outras ocasiões.

"Meu amigo foi quem percebeu que tinha sido um tiro, mas não teve coragem de me contar. Viu a pólvora saindo da arma. Ele me segurou pelo braço, eu coloquei a mão na minha boca e achei o projétil. Na hora, fiquei extasiado, pois, naquele instante, eu tinha quase morrido. E não aconteceu por um milagre".

Ele foi socorrido pelos familiares à residência onde estavam hospedados, nas proximidades, e em seguida levado a um hospital particular. "Os médicos não acreditavam direito como não estava tão inchado, como os dentes tinham segurado. Foi algo de muita sorte. Praticamente não aconteceu nada", afirma Marcel.

A bala atravessou a bochecha dele, próximo ao lábio, e parou em um dos dentes, que ficou trincado. "Eu fiquei entre a vida e a morte. Quando você sofre uma violência desse tamanho, parece que um pedaço de amor seu morre. Eu fiquei um dia muito triste, chorando à toa. Mas a vida tem que seguir".

O caso foi registrado horas depois na Delegacia Sede da cidade, por onde deverá ser investigado. Os dois criminosos, que fugiram em meio à multidão, conseguiram levar um crucifixo de uma correntinha que Marcel usava. "Não ostentei. Era algo muito discreto. Foi um presente da minha mãe", finaliza.

Turista baleado no rosto retirou projétil que ficou preso na boca em Guarujá, SP (Crédito: Arquivo Pessoal)

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Jornal Extra

Mais de Polícia