Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Em 2017, uma pessoa foi morta a cada 13,5 horas no Piauí

Em 2017 foram registradas 647 mortes contra 705 em 2016, o que representa uma redução de 8,14%.

Compartilhar

Em média, uma pessoa foi assassinada no Piauí a cada 13,5 horas no ano passado. Os dados são do levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado referentes aos crimes de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte)  e estupro com resultado morte. Apesar da estatística, o número de crimes violentos letais intencionais no Piauí em 2017 foi o menor dos últimos quatro anos. 

"A redução é resultado de várias ações desenvolvidas de forma integrada com outras instituições. Para se ter uma ideia, nas operações deflagradas recentemente tivemos êxito de praticamente 100% das prisões. Isso fez com que no mês de dezembro tivéssemos a maior redução do período", disse Fábio Abreu, secretário de Estado da Segurança.

Em 2017 foram registradas 647 mortes contra 705 em 2016, o que representa uma redução de 8,14%. Em 2015 foram 673 mortes e em e2014 735. Os últimos dados levantados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), revela que em dezembro houve 43 ocorrências de crimes fatais. Nos anos anteriores o número chegaram a 88.

O gestor ressalta que a maioria dos crimes letais intencionais têm como 'pano de fundo' o tráfico de drogas que, segundo ele, será ainda mais veementemente combatido neste ano.

"Reduzindo o tráfico, conseguimos reduzir o número de mortos. A maioria dos casos é de indivíduos envolvidos na criminalidade. Vamos tentar evitar também que esses indivíduos morram. O objetivo é trazer de volta para a sociedade a sensação de segurança", declarou Abreu citando a aquisição de 27 novas viaturas e 31 motocicletas que  estarão à disposição da Segurança Pública.

Teresina

Na capital, a redução no registro de mortes no mês de dezembro de 2017 foi de 51% e 14% no interior. "A queda da violência no estado já estava sendo observada desde julho e agora em dezembro foi confirmada. Estes dados positivos é um feito que poucos estados conseguiram, como o Ceará que foram quase cinco mil mortes", afirmou o secretário de segurança.

Para 2018, a meta é manter o ritmo, alcançar uma queda nas mortes de 10% e prosseguir com os investimentos. Para o início deste ano, já está confirmada a inauguração da nova Delegacia de Homicídios, que terá sua sede em um prédio novo, moderno e dentro dos padrões internacionais. Além disso, serão entregues cerca de 31 motos, 27 jipes, mais de 100 fuzis e viaturas, tudo para manter o controle da violência e reduzir ainda mais os índices. 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

cidadeverde

Mais de Polícia