Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Governador prevê saída de 12 secretários para concorrerem as eleições em 2018

A data limite estabelecida pela legislação eleitoral para que todos deixem os cargos e possam concorrer as eleições é 7 de abril, exatamente seis meses antes do primeiro turno da eleições.

Compartilhar

Haverá uma grande mudança no quadro administrativo do governo Wellington Dias (PT) nos próximos meses. Deputados federais deixarão os cargos de secretariado no Piauí para voltar à Câmara Federal. Deputados estaduais também devem sair do primeiro escalão do governo para retornarem à Assembleia Legislativa. A alteração é para que possam concorrer à reeleição em 2018.

Ao todo, até agora é prevista a mudança de 12 nomes que estão a frente de secretarias. Nomes de técnicos estão sendo cotados para assumir alguns desses casos.

A secretaria Estadual de Educação, Rejane Dias (PT) e o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu já anunciaram que sairão cargo até o dia sete de abril.  Com a saída de Rejane e Fábio, retornarão à Câmara os suplentes Silas Freire (Podemos) e Mainha (PP). 

A data limite estabelecida pela legislação eleitoral para que todos deixem os cargos e possam concorrer as eleições é 7 de abril, exatamente seis meses antes do primeiro turno da eleições.

As informações também dão conta que os deputados estaduais afastados Francisco Limma, (SDR), Fábio Novo (Cultura), Hélio Isaías (Defesa Civil), Janaína Marques (Infraestrutura) Nerinho (Desenvolvimento Econômico), Flávio Nogueira, PDT, (Turismo) vão sair dos cargos para disputar a reeleição de deputado estadual.

O suplente de deputado Ziza Carvalho, (Semar), deve sair da Secretaria, mas não para assumir mandato. Como está na suplência, só deve assumir vaga na Alepi em caso de licença de algum titular.

Devem sair ainda os secretários Merlong Solano (Segov), que será candidato a deputado federal, Franzé Silva (Administração), que está planejando candidatura a deputado estadual, Francisco Costa (Instituto das Águas), que também será candidato a deputado estadual.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

cidadeverde

Mais de Geral