Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeito Netinho parabeniza equipe de Assunção do Piauí pela belíssima participação na Copa Professor José Carlos

O time assuçãoense foi eliminado nos pênaltis pela equipe do Roma , mas teve participação invicta em todos os tempos normais da copa amador de futebol.

Compartilhar

 

Mesmo diante da elimação do time de Assunção do Piauí [Assunção Esporte Clube] ,  nos pênaltis pela equipes do Roma de São Miguel do Tapuio, em jogo válido pela semi-final da Copa Professor José , disputado na tarde do último sábado 16/12, na Arena Tapuio, o prefeito Netinho avaliou como eróica a participação do clube assuaçõense na competição.

O gestor de Assunção do Piauí , que acompanhou todos os jogos da equipe Assunção Esporte Clube , além de ter investido , por meio da adminstração municiapal, com os custos necessários para a participação de todo o elenco e despesas com deslocamento e outros , foi uma espécie de talismã ,  atuando na linha de frente da torcida e incetivando os tletas e comissão técnica. “Parabenizo todos os atletas de Assunção Esporte Clube, pela brilhante participação nesse evento esportivo , que de forma eróica nos represntaram , também toda comissão pelo belo trabalho realizado” – frisou o prefeito Netinho.

Nos jogos de tempo normal , a equipe de Assunção do Piuaí não perdeu nenhuma partida , mas , apenas na fase de semi-final, em jogo que ficou na história , conseguiu empatar em 2x2  numa reação de pura “raça” de seus jogadores. O time da terra do feijão perdia de 2x0 da equipe do Roma, onde os torcedores adversários já contavam com a vitória garantida, quando nos minutos finais Assunção Esporte Clube consegue um feito histórico, empata jogo fazendo dois gols em 18 minutos ,   e leva a disputa  para o que se chama de loteria do futebol, para os pênaltis. Nas cobranças de pênalti , o time de Assunção do Piuaí desperdiçou uma cobraça , enqunto a equipe do Roma aproveitou  todas.

Para o desportista “Toquinho” , irmão do Professor José Carlos (In Memmoriam), figura homenageada com nome da Copa, o time de Assunção do Piuaí , mesmo tendo sido elimanda nos pênatis pela equipe do Roma, apresentou o melhor futebol da copetição até o jogo da semi-final.

Na grande final, marcada para o próximo sábado ,23/12, na Arena Tapuia,  se enfretarão as equipes do Roma (São Miguel do Tapuio) e Baixada (Castelo do Piuaí) , que eliminou o time da Pedreira de Juazeiro do Piauí, em jogo ocorrido nesse domingo 17/12.

Assunção Esporte Clube

Equipe do Roma 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral