Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde em São Miguel do Tapuio capacita 180 profissionais da área

A ação foi patrocinada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal.

Compartilhar

 

 Ao todo 180 funcionários que compõem a rede municipal de saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, passaram por formação durante os dias 05 e 06 de dezembro. A ação foi patrocinada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal.

Foram capacitados Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, NASF, CAPS, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Central de Marcação de Consultas e Exames, além do corpo administrativo da secretaria.

14 palestrantes auxiliaram os trabalhos que aconteceram em vários espaços, entre eles a UBS Canto, UBS Luís Araújo Torres, UBS Aldenora Araújo, CRAS São Luís e Auditório do Programa Bolsa Família.

Entre os temas trabalhados na formação dos funcionários destacam-se as Atribuições dos profissionais da Equipe Saúde da Família na nova política de saúde, atualização do processo de trabalho, imunização, entre outros temas. O infectologista Dr. Tiago Luiz abordou sobre doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, HIV, gonorreia, entre outras.

Para Lincoln Matos, prefeito municipal, o seminário destina-se ao aprimoramento do que a saúde municipal vem executando bem e à correção de práticas eventualmente equivocadas.

Já o secretário de saúde, Erasmo Freire, destaca que “A ação visa qualificar os profissionais de saúde aplicando a educação permanente, para melhor servir a população de São Miguel do Tapuio” pontua.

A formação foi finalizada na noite desta quarta-feira, 6, com a realização de uma confraternização com todos os trabalhadores da saúde no Clube Municipal, que contou com um delicioso jantar e música ao vivo por conta da Banda Explosão Cangaço, comanda por Rivando Saboia.

Prefeito e médico do município de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, participando do evento

                                     Erasmo, secretário municipal de saúde

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Saúde