Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio realizará capacitação de todos os funcionários nos dias 05 e 06/12

Para a capacitação de todos os profissionais que compõem a rede de saúde municipal haverá a colaboração de 14 palestrantes para as diversas categorias profissionais.

Compartilhar

 Erasmo Freire, Secretário de Saúde Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizará nos dias 05 e 06 de dezembro a atualização dos profissionais de saúde eu compõem a administração pública municipal. De acordo com o secretário da pasta, Erasmo Freire, todos os profissionais serão capacitados.

Participarão da capacitação Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, NASF, CAPS, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Central de Marcação de Consultas e Exames, além do corpo administrativo da secretaria.

Para a capacitação de todos os profissionais que compõem a rede de saúde municipal haverá a colaboração de 14 palestrantes para as diversas categorias profissionais. De acordo com Erasmo, o evento acontecerá em vários espaços, sempre das 08h às 12h e das 14h às 18h, na UBS Canto, UBS Luís Araújo Torres, UBS Aldenora Araújo, CRAS São Luís e Auditório do Programa Bolsa Família.

Erasmo destaca que “A ação visa qualificar os profissionais de saúde aplicando a educação permanente, para melhor servir a população de São Miguel do Tapuio. Esse é um compromisso do prefeito Lincoln Matos” pontua.

O encerramento da atividade está programado para o turno da tarde do dia 06 de dezembro e contará com a participação de todos os profissionais que compõem a saúde municipal.

Em comentário o prefeito Lincoln Matos, do PTB, pontuou que “Este SEMINÁRIO destina-se ao aprimoramento do que nossa SAÚDE vem executando bem e à correção de práticas eventualmente equivocadas, diferentes do que planejamos e queremos para nossa população. Há muito, desejávamos evento como esse, mas não havia disponibilidade financeira, agora possível por emendas de nossos parlamentares. É bom lembrar que cabe ao município AS AÇÕES BÁSICAS DE SAÚDE, que têm sido seguidamente bem avaliadas pelo ministério da saúde. Recebamos os palestrantes com a hospitalidade de nossa gente e busquemos absorver deles o máximo para ainda melhor assistir a ELA” frisou.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Saúde