Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Vereadora Toinha solicita construção de UBS no bairro Matadouro

Outro projeto de autoria da edil denomina o prédio da Câmara Municipal de “Edifício Ludgério Marques de Pinho”

Compartilhar

 Crédito/Imagem:Filipe Germano

A vereadora pelo PSC de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Antônia Soares de Sousa Ribeiro, a ‘Toinha Secretária’, teve duas matérias importantes aprovadas durante expediente realizado na noite do dia 24/11, na Câmara Municipal de Vereadores.

Toinha apresentou o requerimento nº 115/2014 onde solicita ao Executivo a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) tipo 1 no Bairro Matadouro, zona urbana do município, através do programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde.

A vereadora justifica o seu requerimento dizendo que “dos quatros territórios de atuação das Equipes de Saúde da Família na zona urbana do município, apenas a área de abrangência do Bairro Matadouro e ruas adjacentes, Bairro Santa Rita e Açude São Vicente, com cobertura de 1800 pessoas, não foram contempladas com uma UBS provida de condições adequadas para o atendimento qualificado ao usuário do SUS” destacou a parlamentar.

Outra matéria de autoria da vereadora que também foi aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei nº Nº 008/2017 dispõe sobre a denominação do prédio sede do Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio, que passaria a ser denominado de “Edifício Ludgério Marques de Pinho” também aprovado por unanimidade da Casa.

De acordo com Toinha, referente ao projeto, “Destaca-se que, homenagem como esta possui alto valor cultural pela memória que preserva de ilustre nome da história do nosso município. Possui também, uma mensagem educativa para todos, na medida da perpetuação da lembrança ‘in memoriam’ de agentes públicos ou políticos probos prestativos, como Ludgério Marques de Pinho, reflete modelos de vida e de trabalho que atua como fonte de inspiração e exemplo a ser seguido por todos, em especial, pela juventude tão carente de modelos ou lideres” justificou.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Política