Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Vereadora Neide Alves requer climatização de salas de aulas da rede municipal de ensino

A edil também requereu que seja homenageados alunos da rede estadual de ensino, medalhistas nas Olimpíadas Piauiense de Língua Portuguesa.

Compartilhar

 Vereadora Neide Alves (PTB)/Foto:Filipe Germano

A vereadora Claudineide Pereira Alves Milanez, a “Neide Alves” (PTB), edil com assento no Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio, por meio de Requerimento nº 111/2017, apresentado nas atividades referente ao mês de novembro, ocorridas nos dias 22, 23 e 24, solicita do Poder Público Municipal a climatização de salas de aula das escolas da rede municipal de ensino em São Miguel do Tapuio. A proposição da parlamentar foi aprovada por unanimidades pelos seus pares na Sessão Ordinária dessa sexta-feira 24/11.

Conforme argumento da parlamentar, as despesas para implantação da ação de climatização das salas de aulas   poderão ocorrer através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb,  ou através de emendas e parcerias. “ A nossa  solicitação tem como objetivo melhorar o processo de aprendizagem dos discentes, bem como proporcionar melhor ambiente de trabalho aos docentes e demais profissionais da educação” – frisou a vereadora Neide Alves.

A agente pública Neide Alves justifica que, as mudanças climáticas globais representam um dos maiores desafios da humanidade. E considerando a real situação do semiárido e mais precisamente a da nossa região que nestes últimos tempos tem alcançados níveis de temperaturas a cima de 40° C e que esta, tenderá a evoluir mundialmente a cada ano .

Ainda de acordo com o requerimento, a solicitação tem como objetivo melhorar o processo de aprendizagem dos discentes, bem como proporcionar melhor ambiente de trabalho aos docentes e demais profissionais da educação.

A atuante edil ainda solicitou por meio do requerimento 112/2017, também aprovado por unanimidade na mesma data, que seja homenageados os alunos João Victor Cardoso Vieira e Wellisson Araújo da Silva, ambos da Unidade Escolar Lima Rebelo, da rede estadual de ensino no município, pela conquista de duas medalhas nas Olimpíadas Piauiense de Língua Portuguesa, ocorrido recentemente. A vereadora destaque que, essa iniciativa tem o intuito de parabenizar a equipe da Unidade Escolar Lima Rebelo e, em destaque, reconhecer a excelência do trabalho da professora Cleonice Batista, pela conquista.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral