Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Assunção do Piauí realiza 1ª Audiência Pública de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação

A Audiência Pública é um evento aberto do qual podem participar todos os que nela tiverem interesse sem a necessidade de convites.

Compartilhar

 

O município de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Educação   realizou nessa sexta-feira (24/11) a 1ª Audiência Pública de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação 2015-2025.

Conforme os organizadores, a Audiência Pública é um evento aberto do qual podem participar todos os que nela tiverem interesse sem a necessidade de convites.

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Plano Municipal de Educação é um documento elaborado de forma democrática em Junho de 2015 que estabelece diretrizes, metas e estratégias que devem reger as iniciativas na área da educação e terá vigência até junho de 2025. Esse documento deverá ser avaliado bianualmente em Audiência Pública com o objetivo de a sociedade monitorar e avaliar o cumprimento de suas ações, analisando de forma democrática e sugerindo modificações que possam melhorar e facilitar o seu cumprimento.

Estiveram presentes representantes de diretores escolares, professores, alunos da rede pública municipal, sociedade civil organizada, saúde, assistência sócia,sindicado dos servidores.

O evento teve início com a fala do Presidente da Câmara de Vereadores, David Mendes. Outros membros do legislativo municipal, como o vereador presidente da Avep, Ronnivom Lima, vereadora Irismar, vereador Fabinho, Totonho Cosmo e vereador Zé Santana, também participaram da audiência.

O chefe do poder executivo municipal, Prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), esteve na reunião juntamente com os gestores escolares e demais membros do setor.

 Na ocasião houveram algumas propostas de ações a serem incluídas no Plano de Educação que deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação