Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Gestores escolares de São Miguel do Tapuio participam de encontro da Educação em SP

O encontro contou com a participação de gestores públicos e lideres das cidades parceiras do Instituto Ayrton Senna.

Compartilhar

 Educação em foco

 A Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, professora Silvana Pereira Maia, acompanhada do Coordenador do Gestão nota 10 no município, professor Herton Vieira, estiveram na ultima terça-feira (21) em São Paulo, participando do encontro “Desafios da Educação do Século XXI” realizado pelo Instituto Ayrton Senna.

O encontro contou com a participação de gestores públicos e líderes educacionais das cidades parceiras do Instituto Ayrton Senna, em vários munícipios do país. O objetivo foi debater e ampliar os conceitos desses gestores para alfabetização no cenário do século 21.

O município de São Miguel do Tapuio e o Instituto Ayrton Senna, mantem desde 2013, parceria nos programas “Acelera”, “Se Liga”, “Gestão nota 10” e “Fórmula da Vitória”. O programa “Acelera” tem como meta diminuir o espaçamento entre a série em que o aluno matriculado e a sua idade, o “Se Liga” envolve o trabalho com as crianças que ainda não foram alfabetizadas.

A Secretária Silvana Maia, destacou outro ponto forte que é a adesão a formação de gestores, em que diretores e coordenadores vêm recebendo mensalmente desde o ano de 2013, uma formação denominada FOCO. “A nossa Rede está inteiramente coberta pelos programas do Instituto, exceto a Educação Infantil, pois os programas só englobam alunos do primeiro ao nono ano” pontuou a Secretária.

As atividades dos programas desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com o município de São Miguel do Tapuio, já atingem cerca de 3.000 alunos matriculados em 27 escolas da rede municipal de ensino, todos com resultados considerados positivos.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal Samita

Mais de Educação