Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Sesapi lança Projeto de atenção ao infarto agudo do miocárdio

Lançamento acontece no Congresso regional de Medicina de Emergência

Compartilhar

 

A Secretaria de Estado da Saúde  (Sesapi) é parceira da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) na realização do Congresso Norte-Nordeste de Medicina de Emergência, que será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, em Teresina. No Congresso, técnicos da Secretaria de Saúde lançarão o projeto de atenção às linhas de cuidado ao infarto agudo do miocárdio.

O projeto prevê a qualificação constante dos médicos e profissionais de saúde que atuam na Rede de Urgência e Emergência (RUE) de todo o Estado, visando aprimorar as linhas de cuidado ao infarto agudo do miocárdio. A Secretaria de Estado da Saúde fará o aperfeiçoamento, com equipes de cardiologistas especialistas em todo o interior do estado e na capital, sendo um dos pioneiros no país a dar tamanha abrangência.

Dentro da Rede de Urgências e Emergências existem diferentes linhas de cuidado, sendo as principais; traumatologia, acidente vascular cerebral, pediatria e infarto agudo do miocárdio, como explica o médico Telmo, diretor da RUE no Piauí.

“Hoje em dia os infartos estão cada vez mais precoces, então a Secretaria de Saúde, com a ajuda da Abramed e cardiologistas, elaborou esse projeto para manter os profissionais de todo o estado sempre atualizados na atuação diante de um infarto agudo do miocárdio, atendendo da melhor forma, de acordo com os protocolos”, completa.  

Congresso Norte-Nordeste de Medicina de Emergência

Na oportunidade também acontece o Congresso Norte-Nordeste de Enfermagem de Emergência e o Congresso Norte-Nordeste das Ligas Acadêmicas de Emergência.

Serão ministrados cursos de abordagem da via aérea na emergência, palestras sobre parada cardiorrespiratória em crianças, intoxicações exógenas, dentre outras. Também seram realizadas as olimípiadas de simulação realística.

Para o presidente da ABRAMEDE-PI, Dr. Nagele Lima, os cursos e palestras ministrados no Congresso tem o intuito de enriquecer a carga de conhecimentos dos profissionais, tendo impacto direto na melhoria do atendimento dos usuários do SUS.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Meio Norte

Mais de Saúde