Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Vereador Djaci Nogueira participa de Seminário sobre o Sistema de Inspeção Municipal

O Seminário é mais uma ação do programa Piauí Empreendedor, uma iniciativa do Governo do Estado.

Compartilhar

 Imagem:Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município de São Miguel do Tapuio, Djaci Nogueira – PTB participou na manhã de hoje 13 do 1º Seminário sobre o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e o Desenvolvimento Territorial. O evento deu início às 8h no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O Seminário é mais uma ação do programa Piauí Empreendedor, uma iniciativa do Governo do Estado que busca dinamizar a economia dos municípios e elevar a renda no estado do Piauí e é realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

Djaci Nogueira participa do evento acompanhado pelo secretário municipal de agricultura Gilmar Marques, assessor de gabinete Roberto Rodrigues e pela agente de vigilância sanitária Neuma Bezerra.

O seminário é voltado principalmente para prefeitos e secretários municipais de Agricultura, pois são trabalhadas soluções locais, como a criação de consórcios territoriais e outros arranjos solidários que permitam que os municípios possam se unir para atender exigências que não são possíveis através de soluções individualizadas.

Observa-se que a maioria das prefeituras não têm condição para manter toda a estrutura exigida para a realização da inspeção. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é responsável pela inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal, que passam por algum tipo de beneficiamento ou manipulação e que necessitam desse selo para acessar aos mercados. Ele permite que produtores locais vendam seus produtos seguindo as normas sanitárias vigentes, garantindo qualidade e segurança para a sua produção.

Durante o seminário estão sendo discutidos temas como “Contextualização sobre o funcionamento dos serviços de inspeção sanitária no Brasil”, “As etapas principais para a construção de um Serviço de Inspeção Municipal” e “Etapas para criar o Serviço de Inspeção em Consórcio de Municípios”.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Geral