Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Palestra conscientiza sobre a responsabilidade dos pais no ambiente escolar, em Assunção do Piauí

O evento foi idealizado pelo Conselho Tutelar local, tendo como palestrante principal o Promotor de Justiça Dr. Ricardo.

Compartilhar

Foi realizado no dia 1º de novembro do ano vigente, na Unidade Escolar Sebastião Alves do Reis, em Assunção do Piauí, sob a organização do Conselho do Tutelar daquele município, uma palestra envolvendo pais de alunos, onde se conscientizou a responsabilidade dos mesmos sobre os seus filhos no ambiente escolar.

                                          Promotor de Justiça ,Dr. Ricardo,proferindo a palestra 

A troca de ideias teve como palestrante principal o representante do Ministério Publico/São Miguel do Tapuio/Assunção do Piauí, promotor Dr. Ricardo,  com participação de mães (pais) e , membros do Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio, Secretária de Assistência  Social, “Quinha Alves”, vereador Ronnivom Lima e outras autoridades municipais.

Sobre o papel de família e escola, o promotor deixar claro que, os pais têm responsabilidades iguais, mesmo quando não moram juntos.

O vereador/presidente da Avep/PI, Ronnivom Lima, disse ao Tapuio Notícias, que esse debate é pertinente, pois, o caminho para se mudar certos conceitos inversos no ambiente escolar, passa, sem dúvidas, fundamentalmente pela parceria entre família e escola. “Em primeiro lugar, se faz necessário esse aluno ter uma base familiar estruturada, que o prepare como pessoa civilizada na sociedade. O  fundamental  deve ser , sempre ,   cada um exercer seu papel com sabedoria e responsabilidade” – pontuou Ronnivom.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral