Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Lincoln Matos participa de entrega de 48 habitações na zona rural de São Miguel do Tapuio

As unidades habitacionais foram construídas com recurso do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), via Caixa Econômica Federal, através de convênio com a Associação para o Desenvolvimento da localidade Santo Izidio.

Compartilhar

 

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos – PTB, acompanhado por sua esposa dona Maria do Carmo, participou no último sábado, 04 de novembro, da inauguração de unidades habitacionais na localidade Brejo dos Marianos, zona rural do município.

Um total de 48 residências foram entregues às famílias durante a solenidade que aconteceu na quadra festiva da comunidade. As unidades habitacionais foram construídas com recurso do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), via Caixa Econômica Federal, através de convênio com a Associação para o Desenvolvimento da localidade Santo Izidio.

Cada unidade construída é composta por uma sala, cozinha, dois quartos, um banheiro e um alpendre.

O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.

Para fazer parte do programa, o trabalhador rural ou agricultor familiar deve procurar uma entidade organizadora, que formará grupos de beneficiários interessados a participarem do Programa junto à Caixa. Para que seja apto ao programa, há limites de renda: Para agricultor familiar, renda familiar máxima de R$ 17.000,00 ao ano, considerado o valor total da renda rebatida indicada na DAP.

Participaram da solenidade a chefe de gabinete Sandra Carvalho, secretário de obras Miguel Nogueira, secretário da junta militar Evaldo Cardoso, assessor especial de gabinete da prefeitura Roberto Rodrigues, vereadora Neide Alves (PTB), vereador Kelson Isaias (PTB), vereador “Julieta” (PSB), vereador Helder Lima (PSB), suplente de vereadora Dra. Renata (PP), ex-vereador e liderança política da região Kennedy Leite, presidente da Associação responsável pelo convênio Judivaldo.

Participaram também a equipe técnica responsável pelo projeto, que é composta por Iderlana Brito, Técnica Social e Especialista em Programa e Projetos Sociais e atua como Assistente Social no CREA/Campo Maior e a Pedagoga e Especialista em psicopedagogia, Francisca Sousa, que também atual na área de projetos habitacionais.

Fotos:Francisco Alves

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Cidades