Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Abertura da Copa Professor José Carlos reúne autoridades e desportistas

O jogo de abertura do evento esportivo ficou no 0 x 0 entre as equipes do Luiz Torres e Pedreira.

Compartilhar

 Futebol Amador

Teve inicio no ultimo sábado 04/11, em cerimônia realizada na Arena Tapuia [estádio municipal], na sede do município de São Miguel do Tapuio, a Abertura Oficial da 2ª Edição da Copa Professor José Carlos. O ato solene foi conduzido sob os trabalhos/cerimonial narrado pelo Secretário de Esporte local, Rauristênio Cavalcante.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, acompanhado da esposa, Maria do Carmo (primeira-dama), proferiu discurso oficializando o inicio da ‘Copa Professor José Carlos’, desejando boa sorte aos atletas participantes, e se comprometeu em inaugurar, em 2018, precisamente no dia 25 de março, data do aniversário da cidade, dois lances de arquibancadas da Arena Tapuia. Ainda, na ocasião, o  gestor Lincoln Matos  fez referencia à presença do prefeito de Assunção do Piauí, Netinho (PSD) e sua comitiva.

A cerimônia teve também como expressão a execução dos hinos do Brasil e do município de São Miguel do Tapuio, onde atletas, desportistas, autoridades e torcedores demonstraram seus gestos patrióticos.  

Antes do pontapé inicial envolvendo as equipes do Luiz Torres (São Miguel do Tapuio) e Pedreira (Juazeiro do Piauí), ocorreu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador do Caiçara de Campo Maior/PI, Raimundo Oliveira França Júnior “Junior Fiscal”, falecido no dia 02/11. 

O jogo foi comandado pela arbitragem central de Francisco Alberto Pitombeira de Sousa “Toquinho” e auxiliares (Rogério Cavalcante  (1)  e Claudio Gonçalves  (2). A partida que teve disputa acirradas entre as equipes estreante terminou em 0x0. De acordo com a organização, o termino da copa está previsto para o dia 16 de dezembro.

No intervalo do jogo houve a entrega de kits esportivo (mochilas e outros)   patrocinado pelo empresário Cleuton Milanês.

O presidente da FUNDESPI , Paulo Martins , por motivo superior, não participou da cerimônia, porém,  garantiu presença na final da copa.

O  acontecimento esportivo, que é visto como uma das maiores competições do futebol amador da região dos carnaubais reuniu diversas autoridades de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, entre elas: Lincoln Matos (prefeito de São Miguel do Tapuio), Antonio Luiz Neto (prefeito de Assunção do Piauí), Jovelino (vice-prefeito de Assunção do Piauí), Ronnivom de Sousa Lima (vereador de Assunção do Piauí/presidente da Avep/PI), Fabinho (vereador de Assunção do Piauí)  , Mardone Ricardo (ex-vereador de Assunção do Piauí) , Neide Alves (vereadora de São Miguel do Tapuio), Kelson Lima (vereador de São Miguel do Tapuio, Miguel Araújo Nogueira (secretário de obras/São Miguel do Tapuio) , Professor Roberto (ex-vereador de São Miguel do Tapuio) , Cleuton Milanês (desportista) e outras personalidades e assessores municipais.

Histórico da competição

A competição esportiva é promovida pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio do Governo do Estado do Piauí/ FUNDESPI - Fundação dos Esportes do Piauí.

O certame envolve dez equipes representado  cinco Municípios em torno da cidade sede , São Miguel do Tapuio ,  divididas em duas chaves. Equipes que disputam a copa: Pedreira (Juazeiro/PI), Baixada, Reffsa, River Playt (Castelo do PI), Brasil do Jatí, São Paulo (Buriti dos Montes), Assunção EC (Assunção do PI) e as anfitriãs Luis Torres, Smec e Roma.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral