Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SME de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública e estabelece FME

Além do prefeito Lincoln Matos, o evento teve a participação de várias autoridades municipais.

Compartilhar

 Educação em foco

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realizou na noite de 31 de outubro, no auditório do Bolsa Família, Audiência Pública com objetivo de instituir o FME (Fórum Municipal de Educação), Aprovação do Regimento Interno e Planejamento da Conferência Municipal de Educação.

A Audiência teve início às 19h com a fala de boas vindas da Secretária Municipal de Educação, Silvana Pereira Maia, que enfatizou a importância de espaços de discussão e momento de repensar a educação do município.

Na ocasião o prefeito Lincoln Matos, do PTB, reforçou a importância da audiência e o compromisso com a educação do Município. Lincoln Matos ainda destacou o professor como responsável pelo avanço da educação.

A abertura da Audiência ainda contou com a apresentação de alunos da rede municipal de ensino que recitaram o poema a Leitura no Brasil. Esses  alunos foram coordenados pela professora Marizé Marques.

Na sequência o presidente da Comissão provisória do Fórum, Francisco Herton Vieira, fez um momento de reflexão sobre a importância da Educação, através de vídeos temáticos e resgate histórico dos processos de conferências no Brasil.

Durante o evento foi realizada a leitura do Decreto Nº 090, de 25 de outubro de 2017 que Institui o Fórum Municipal de Educação do município de São Miguel do Tapuio-PI e dá outras providências e o Regimento Interno do Fórum que na oportunidade foi feito pela integrante da comissão técnica, Poliana Marques. Após a leitura o Regimento foi colocado em discursão, sendo aprovado por unanimidade da plateia presente.

A programação foi encerrada com Composição do Fórum Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio.

Além do prefeito Lincoln Matos, várias autoridades municipais participaram do evento, entre elas: a primeira dama Dona Maria do Carmo, secretário de saúde Eramos Freire, vereador Clodomar Mineiro, vereadora Neide Alves, vereador Regivaldo Siriano, vereador Paiva Junior, vereador Helder Isaías, vereador Julieta, vereador Cimar Soares, entre outros.

 

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Educação