Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Piauí tem a Maior Taxa de Feminicídios do Brasil, Diz Anuário Da Segurança

Pesquisa traz comparativo entre 2015 e 2016.

Compartilhar

O Estado do Piauí possui a maior taxa de feminicídios de todo o Brasil, segundo o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nessa segunda-feira (30), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo a pesquisa, que comparou dados de 2015 e 2016, do total de mulheres mortas no Piauí no ano passado, 57,4% foram vítimas de feminicídio, que é a morte pela condição do sexo feminino.

A pesquisa trouxe apenas dados de 2016 referentes aos feminicídios. Quanto ao total de homicídios femininos, houve uma queda de 2015 para 2016. De 67, o número caiu para 54. Apesar disso, o Piauí lidera no percentual de mortes pela condição do sexo feminino. Enquanto a taxa no estado ultrapassa os 54%, no Brasil é de 11,4%.

Entre os estados, há 10 que não possuem dados sobre feminicídios. Dos que informaram, em segundo lugar fica Alagoas, com uma taxa de 37,2%. Já aquele com menor taxa está o Rio de Janeiro. Do total de crimes contra mulheres, que vitimaram 430, 16 foram vítimas de feminicídio no ano passado.

Feminicídio

O feminicídio é uma qualificadora do homicídio, incluída no código penal em 2015, que leva em conta as condições em que a morte aconteceu. O crime é classficado como feminicídio quando ocorre pela condição do sexo feminino, havendo violência doméstica ou familiar ou ainda menosprezo ou discriminação à condição da mulher.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

G1/PI

Mais de Geral