Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Palestra aborda a prevenção do uso de drogas em São Miguel do Tapuio

O abuso de drogas entre jovens tem sido uma das questões que mais afligem a sociedade contemporânea

Compartilhar

 

 A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas no Estado do Piauí (CENDROGAS/PI) realizou na manhã desta terça-feira, dia 24 de outubro, na cidade de São Miguel do Tapuio, uma palestra de prevenção ao uso de drogas para alunos da rede pública municipal, estadual e particular de ensino.

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Bairro Canto, através de parceria da Cendrogas, Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – Depre, Prefeitura de São Miguel do Tapuio, Secretaria municipal de Educação e Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD).

Além dos palestrantes, várias autoridades municipais estavam presentes, entre elas a Secretária de Educação Silvana Maia, que representou o prefeito Lincoln Matos, Secretário de Esporte Rauristênio Cavalcante, Secretário de Obras Miguel Nogueira, Chefe de Gabinete Sandra Carvalho, Pastor da Igreja Batista Reginaldo Rodrigues e várias outras.

Pela Cendrogas, teve como palestrante o próprio Coordenador geral, Dr. Sâmio Falcão, que vem realizando uma série de visitas e palestras pelas cidades do interior do Piauí. Dr. Sâmio ressaltou a função e os trabalhos executados pela Secretaria, tendo em vista o caráter social de combate às drogas no Estado do Piauí.

O Delegado Menandro Pedro, auxiliado por policiais da sua equipe, mostrou que, muita das vezes, a porta para entrada das drogas ilícitas na vida dos jovens, são as drogas lícitas, onde jovens começam usando bebida alcoólica e acabam substituindo pelo Crack. O Delegado finalizou sua fala pedindo que os pais olhem mais para os seus filhos.

De maneira lúdica, o artista Chagas Vale usou a arte com bonecos, para passar a sua mensagem de prevenção as drogas aos  jovens presentes. Na sua apresentação, denominada de “A arte faz sua parte”, o artista mostrou o grande problema que as drogas tem causado a sociedade e destruindo famílias.

O Governo do Estado do Piauí tem descentralizado as ações de enfrentamento às drogas através da Cendrogas, onde são realizados cursos, palestras e diversas ações de prevenção. Essa já é  a terceira ação realizada na cidade de São Miguel do Tapuio, através do Cendrogas Piauí.

Fotos/Francisco Alves

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Portal Samita

Mais de Geral