Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Charges

COMISSÃO PROVISÓRIA DO REDE SUSTENTABILIDADE EM SÃO MIGUEL DO TAPUIO É HOMOLOGADO PELO TRE-PI.

Eleições Municipais 2016

Compartilhar

 

No Dia 30 de março de 2016 foi homologado junto ao TRE-PI, a criação do REDE SUSTENTABILIDADE em São Miguel do Tapuio-PI. Os membros se reuniram dia 19 de março, data oficial da criação do partido, e por unanimidade aprovaram o estatuto e formação da comissão provisória. O grupo é formado, principalmente, por professores da rede pública estadual e municipal de ensino de São Miguel do Tapuio. A bandeira da EDUCAÇÃO será prioridade dentro do debate.  

Filosofia partidária

O REDE é um partido novo e que planta a ideia de uma nova política, marcado pela concepção de sustentabilidade não só ambiental, mas econômica e social. Defende os valores e princípios: da pluralidade politica; da dignidade da pessoa humana; da justiça social; defesa dos direitos das minorias; do respeito à natureza e à vida em todas as suas formas de manifestação e da promoção e defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado; da função social da terra e dos conhecimentos tecnológicos e científicos; da função social da propriedade; da solidariedade e da cooperação; respeito às convicções religiosas e à liberdade para professá-las; da transparência, eficiência e eficácia na gestão pública; da impessoalidade e do interesse público; da legalidade; do pleno respeito às diversidades, à coisa pública e ao bem comum; e, na construção de consenso progressivo nas deliberações da REDE. Além disso, busca fomentar o protagonismo político de cidadãos conscientes e proativos, para o fortalecimento da democracia.

Os Porta voz/presidentes do partido no município é o professor Chico Lima e a professora Naiana Costa. Uma exigência do partido é que exista um porta voz de cada sexo na composição do diretório, uma novidade que valoriza a participação feminina no debate político partidário. Na coordenação executiva tem como membros os professores Edson Paiva e Celso Morais. Na coordenação financeira é formado pelo o professor Juscelino Pereira e pela empreendedora e lavradora Irismar Lima da Silva. Na coordenação de organização temos a funcionária pública Evanilsa Alves e a Assistente administrativa da iniciativa privada Jaiane Sousa. Na coordenação de formação política temos o sociólogo e um dos idealizador do partido Silvio de Freitas e a professora Marcelli Cardoso . As vogais/suplentes é formado pela a empreendedora Cristiane Oliveira e pelo o frentista e funcionário público Juscelino Vieira.

A partir de agora o REDE SUSTENTABILIDADE planta a semente de uma nova política para São Miguel do Tapuio e buscará desenvolver um debate coerente, ético e participativo. 

Por: COMISSÃO PROVISÓRIA REDE SUSTENTABILIDADE- SÃO MIGUEL DO TAPUIO-PI.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Charges