Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Morre aos 88 anos José Francisco Mota, figura marcante na história de Assunção do Piauí

O assunçãoense marcou no inicio da história do município, com grandes feitos e participação social.

Compartilhar

 Foto/Arquivo familiar

Morreu na noite desta terça-feira (24), aos 88 anos, em Manaus (AM), José Francisco Mota, figura marcante na história do território de Assunção do Piauí. “Jocilé”, como era carinhosamente chamado por todos, é pai da ex-vereadora e vice-prefeita de Assunção do Piauí, Olivianeude Cavalcante Mota Lacerda e mais outros nove filhos, ambos residentes em Manaus. Deixa a esposa, viúva, Olindina Mota.

De acordo com relatos de familiares, José Francisco Mota, que era natural do estado do Ceará (CE), fez história no território de Assunção do Piauí, foi farmacêutico prático, comerciante, político (vereador) , “delegado” e, por ser expressivo no seio da comunidade, ainda era uma espécie de conselheiro de todos. Nesse contexto, o mesmo deixa grande legado na história do município em que fora radicado, Assunção do Piauí.

Ainda, conforme informações de familiares, José Francisco, assim como tantos nordestinos , em 1974, deixava o torrão assunçãoense para buscar alternativas de trabalho em outros estados brasileiros, como Belém (PA) e Manaus (AM).

José Francisco Mota será sepultado em Manaus (AM), estado que fixou moradia nos últimos   anos de sua vida.

Nota de pesar/Direção Tapuio Notícias:

Em nome do ‘TAPUIO NOTÍCIAS’, o Diretor de Comunicação Jornalística-Web, Valter Lima, se solidariza  com a família e amigos pelo falecimento do histórico assunçãoense , José Francisco Mota.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município de Assunção do Piauí.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral