Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

São Miguel do Tapuio recebe serviços de sinalização de trânsito

Projeto do Governo do Estado que visa otimizar a qualidade do trânsito em todo Piauí.

Compartilhar

 Foto:Divulgação

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, assinou a ordem de serviço para obras de sinalização viária do município de São Miguel do Tapuio. A iniciativa tem o intuito de organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas, melhorando tráfego e garantindo maior segurança no trânsito e, consequentemente, reduzindo o número de acidentes.

"As obras de sinalização do Detran fazem parte de um projeto do Governo do Estado que visa otimizar a qualidade do trânsito em todo Piauí, além de contribuir efetivamente para o desenvolvimento do município. “Destacamos ainda que elas são de suma importância na valorização da vida, porque evitam acidentes", pontua Lobão.

Em São Miguel do Tapuio, de acordo com os projetos, serão implantados sinalização vertical, horizontal e semafórica com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito, pintura de faixas, dentre outros serviços, contemplando as principais avenidas das cidades e seus entornos, seguindo as regras do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), participou da assinatura de ordem de serviço acompanhado pelo deputado estadual Júlio Arcoverde, do PP, na última terça-feira, 17, que beneficiará também o município de Barras.

O Detran também está realizando serviços de sinalização nas cidades de Santo Antônio de Lisboa, São Félix, Santa Cruz dos Milagres, Aroazes, Agricolândia, Amarante e São Raimundo Nonato. "Acreditamos que essa somada de ações - educação, fiscalização e sinalização - contribui significativamente para a reduzir os de acidentes e para a melhoria do trânsito e do tráfego nas cidades", finaliza o diretor geral.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

GP1

Mais de Geral