Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Nutricionista Letícia Lima atenderá mensalmente na Pax União de São Miguel do Tapuio

Com parceria com a Pax União, a nutricionista atenderá com preços normais ao público normal e com descontos de 20% aos sócios.

Compartilhar

 Nutricionista Letícia Lima/Foto:Valter Lima

A Nutricionista Letícia Lima iniciou neste mês de outubro parceria de atendimentos voltados para alimentação humana com a Pax União filial de São Miguel do Tapuio, onde continuará mensalmente realizando consultas com avaliações  aos sócios ( 20% de desconto) e aos não sócios, R$ 50,00.

AGENDE JÁ A SUA CONSULTA /86 – 9 9472-9624

Na última sexta-feira 20/10, a reportagem do TAPUIO NOTÍCIAS esteve na Pax União/São Miguel do Tapuio, no consultório destinado aos atendimentos da nutricionista Letícia Lima, junto aos seus clientes. O estabelecimento está adequado desde a sua estrutura predial aos demais complementos básicos de Saúde e ferramentas necessárias de uso do profissional da nutrição etc. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo Marlon Meneses também visitou as dependencias do local e enealteceu todo o projeto e parceria entre a profissional e Pax União.

Quem é o nutricionista?/Leitura Importante:

Alimentar-se corretamente, com o ritmo acelerado dos dias atuais, é um desafio. Quais nutrientes o seu organismo precisa? Em qual quantidade e quando o seu corpo necessita de macro e micronutrientes? As respostas a estas perguntas um nutricionista pode oferecer ao paciente.

O nutricionista não vai apenas auxiliar em emagrecimentos, mas também será o responsável por compreender o organismo e identificar excessos e deficiências de substâncias.  

O profissional de nutrição irá atender a pessoa, pedir os exames necessários para diagnosticar as deficiências e os excessos na alimentação e, a partir deste diagnóstico, vai elaborar uma dieta específica para aquele metabolismo. O nutricionista também controlará a dieta juntamente com o paciente, analisando os resultados através de exames periódicos. 

O nutricionista é extremamente importante, pois uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, que equilibre carboidratos, proteínas e minerais, pode diminuir o risco de infartos e doenças crônicas (como hipertensão e diabetes). O hábito de seguir um cardápio saudável melhora a qualidade de vida, equilibra o organismo, e o emagrecimento, muito procurado, acaba sendo uma consequência desta harmonia entre corpo e alimentação.

Normalmente, não há um cuidado para com a alimentação desde cedo. Por isso, em diversos casos, existe a necessidade da reeducação alimentar, que busca a harmonia do organismo e proporciona a melhora na saúde, além do bem-estar. O nutricionista é capacitado a atuar neste processo, estuda as necessidades nutricionais de cada metabolismo, promove a manutenção e, em diversos casos, recupera parte preciosa da saúde.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde