Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Presidente da Câmara de São Miguel do Tapuio convida população para participar das Sessões ordinárias do mês de outubro

Eventos legislativos acontecerão nas noites dos dias 25, 26 e 27 deste mês de outubro.

Compartilhar

 Vereador Djaci Nogueira/Foto:Reprodução

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizará nos dias 25,26 e 27 deste mês de  outubro do ano vigente  as Sessões ordinárias [eventos realizados para as deliberações e trabalhos regulares dos edis, em dia, hora, e local pré – fixados, no Regimento Interno desse poder] referentes ao mês de outubro.

O presidente da mesa diretora, vereador Djaci Nogueira (PTB), convida todos os munícipes para participar. Djaci  ressalta que a presença do povo é essencial para o enriquecimento dos trabalhos dos vereadores.

As Sessões acontecem às 19h na  Sede da Câmara Municipal, para tratar de assuntos de interesse do Município.

Sessões Ordinárias - São as sessões já previstas para acontecer. É aquela em que se baseia a maior parte da atuação do Legislativo. Possui em várias partes, cada uma com finalidade distinta: 

Expediente - A sessão é aberta com a leitura do expediente. Ele é formado de toda correspondência recebida, expedida, processos, projetos, expedientes apresentados pelos Vereadores Prefeito e terceiros. Tudo, enfim, que for encaminhado à Câmara de Vereadores e tudo o que ela encaminha. A leitura é para que todos os Vereadores tomem conhecimento do que acontece e para oficializar toda matéria expedida e recebida. Terminada a leitura o Presidente destina o tempo restante da hora do expediente para o uso da palavra pelos vereadores, segundo a ordem de inscrição em livro, versando sobre o tema livre e também para o uso da tribuna livre. 

Pequeno Expediente - é o espaço durante o qual os vereadores podem apresentar breves comunicações ou comentários sobres as matérias apresentadas. 

Grande Expediente - é um espaço para que os vereadores se manifestem sobre os mais diferentes assuntos de interesse público. 

Ordem do Dia - É o espaço dedicado especialmente aos trabalhos legislativos, quando os Vereadores discutem, debatem, esclarecem e votam as proposições legislativas constantes da pauta. 

Todas as atividades são registradas em ATA, resumo de todo o expediente e de todas as manifestações em Plenário. Documento importante que colabora na busca de temas abordados e na identificação dos assuntos discutidos pelos Vereadores.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral