Home 
20/10/2017 às 05h34
Bispo Dom Francisco de Assis visita Paróquia de Nossa Senhora da Assunção

Dom Francisco veio ao município de Assunção do Piauí pela primeira vez e na ocasião foi recebido pelo prefeito Netinho e a primeira-dama Rosimar Lima.

Da Redação

Na manhã dessa quarta-feira, 18/10, o novo Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, esteve em visita à Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, na cidade de Assunção do Piauí.  Além do chefe espiritual Dom Francisco, também compuseram à comitiva: Padre Francisco Miguel Soares (pároco de São Miguel do Tapuio),   Padre  Duarte e Padre    Mateus (vigário geral da paróquia de Campo Maior). Dom Francisco foi recepcionado com boas-vindas pelo chefe do executivo municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), e a primeira-dama Rosimar de França Lima.

O Reverendíssimo Bispo disse ao Tapuio Noticias que, a sua visita ao município de Assunção do Piauí, tem por objetivo principal conhecer a estrutura da Igreja, casa paroquial e a própria cidade, para, posteriormente, ter um entendimento com o clero da Diocese de Campo Maior, com a proposta de manter um padre residencial na paróquia local. Nesse sentido, a primeira-dama, Rosimar Lima, fez um pedido especial a Dom Francisco, de efetivar Miguel Soares como vigário Paróquia de Assunção do Piauí.

Com um comportamento simples e humilde, o religioso católico, acompanhado do prefeito municipal e da primeira-dama, conheceu o projeto do Ceart- Centro de Artesanato de Assunção do Piauí, onde pôde ver de perto como são realizados os trabalhos das artesãs. Na oportunidade, Dom Francisco elogiou o projeto como também seus  membros de forma geral e ainda recebeu   presente de peças artesanais feitas no local.

Após a recepção foi servido um café da manhã na casa paroquial, com a presença de toda comitiva religiosa, o prefeito Netinho, a primeira-dama Rosimar Lima, entre outras autoridades.    Em seguida o Bispo retornou a Campo Maior.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E 


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas