Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí não foi contemplada com o Garantia Safra/2017

Município não atingiu 51% na perda da produção da agricultura, conforme órgãos do Governo Federal.

Compartilhar

 Cidade de Assunção do Piauí/Imagem Ilustrativa

A prefeitura de Assunção do Piauí, por meio do Setor de Agricultura, sob a responsabilidade do Sr. José Itamar Carlos de Santa, informa aos trabalhadores rurais do município, que o território assunçãoense não foi contemplado com o benefício do Garantia Safra/2017. De acordo com Itamar, os órgãos do Governo Federal não consideraram a perca agrícola de 50%  em Assunção do Piauí.

Ainda, conforme Itamar, esses procedimentos  são avaliados pelo IBGE com LSPA (Levantamento Sistemático de Produção Agrícola), EMATER, INMET. Ou seja, não foi comprovada  para o  município de Assunção  do Piauí, por nenhum dos indicadores utilizados no procedimento de análise, de  perda agrícola de 50% . Portanto, o MDA ficou, legalmente, impedido inserir o município no programa.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), informa que todos os procedimentos (por meio do setor competente) que competem à prefeitura foram realizados, assim como também foram efetuados pagamentos de aportes financeiros de responsabilidade do município.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral