Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Incêndio de grandes proporções causa devastação em mais de 6 mil hectares da vegetação em Assunção do Piauí

O corpo de bombeiros já esteve na região, mas ainda há focos de incêndios no local do incidente.

Compartilhar

 Foto:Maria Augusta/Facebook

Um incêndio de grandes proporções, que de acordo com informações do presidente do STTR local, Caetano Silva, iniciou no dia 05 de outubro, por volta das 16h, numa propriedade da zona rural do município de Assunção do Piauí, localizada ao nordeste do território assunçãoense, e distante aproximadamente  17 km da sede, já consumiu mais de 6 mil hectares de área de vegetação, por onde o fogo se alastrou.

Ainda, de acordo informações de Caetano Silva, repassadas ao TN, o incêndio foi provocado por uma pessoa daquela região, de forma distraída, e que não foi possível ser contido pela a mesma, se alastrando por outras fazendas próximas. Uma “probiedade” mais afetada foi a comunidade Maçaranduba, que tem uma área de mais de 600 hectares. A fazenda “Morro Verde” também foi bastante atingida.

O representante do STTR, Caetano Silva, ainda disse à reportagem do TN, que comunicou o fato à brigada do Corpo de Bombeiros do Piauí, que, por sua vez, esteve no local do incidente no dia 07 de outubro. Caetano frisou ainda, que solicitou apoio à prefeitura de Assunção do Piauí, sendo que, o poder público municipal disponibilizou os serviços de caminhão-pipa para cessar o incêndio.

O fogo, que ainda não foi debelado completamente, foi de muita intensidade e consumiu grande parte da forragem, cercados, mata nativa e animais silvestres. Não houve vítimas humanas.

Outra informação repassada ao TN, é que a equipe do Corpo de Bombeiro retornará ao local para tentar conter os focos de incêndio.

O prefeito municipal Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), lamenta o episódio e já colocou todos os suportes da prefeitura à disposição do enfretamento ao incêndio, mas explica que se faz necessário uma ação aérea, que segundo ele, depende de outro tipo de aparelhamento de combate. “Esse é um período muito crítico, que por causa da estiagem a vegetação fica mais seca, a umidade fica mais baixa e o tempo mais quente, por isso, os nossos agricultores e população de forma geral devem tomar cuidado fazer suas tarefas com esse tipo luta que necessita da queimada da terra” – alertou o prefeito Netinho.

Presidente do STTR, Caetano Silva/Foto:Valter Lima

Prefeito Municipal, Netinho/Foto:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades