Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Governador decreta emergência na Penitenciária de Esperantina

Mais de 70 presos fugiram da unidade prisional.

Compartilhar

 

O governador Wellington Dias decretou, neste sábado (7), situação de emergência na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, após a rebelião ocorrida na unidade, na tarde dessa sexta-feira (6).

O decreto emergencial destinará reforço das forças de segurança pública para garantir a ordem e disciplina no presídio e iniciar, imediatamente, os reparos na estrutura física da unidade, que foi muito danificada com a rebelião.

De acordo com a Sejus, já estão em curso, no âmbito da Secretaria de Justiça e da Polícia Civil, investigações sobre o que teria causado a rebelião. A Secretaria de Justiça também já iniciou os primeiros reparos emergenciais no presídio.

Secretaria transfere presos e busca foragidos

A rebelião na Penitenciária de Esperantina iniciou por volta das 13h de sexta (6) e foi controlada às 17h40, quando a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou na unidade.

De ontem para hoje, a Secretaria de Justiça transferiu mais de 100 presos de Esperantina para outras unidades prisionais e já iniciou as buscas para recapturar os fugitivos. 

Uma equipe de mais de 30 policiais militares e agentes penitenciários está envolvida na operação de recaptura de cerca de 50 presos que ainda estão foragidos.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

R7

Mais de Geral