Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Morre segurança que ateou fogo em crianças de creche em Janaúba, MG

Quatro crianças morreram; cerca de 40 pessoas foram levadas para o hospital local – 25 delas seguem internadas.

Compartilhar

 Morreu no hospital o vigia que ateou fogo em crianças de uma creche em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria da unidade às 14h50. Damião Soares dos Santos, de 50 anos (foto), era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008.

Segundo a Polícia Militar, ele jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Quatro crianças de 4 anos morreram no local.

A prefeitura informou que Damião pediu afastamento no mês de setembro alegando problema de saúde. Nesta quinta, ele foi à creche entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não esclareceu qual era o problema de saúde informado pelo funcionário.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Mortos e feridos

Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque:

  Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos

  Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos

  Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos

  Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas.

Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos os internados tiveram mais de 20% do corpo queimado, e 15 pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

G1

Mais de Geral