Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Vereador Helder Isaías recebe CERTIFICADO de honra da Paróquia de São Miguel Arcanjo

O ato honroso aconteceu em evento religioso na Igreja Católica de São Miguel do Tapuio.

Compartilhar

 Homenagem/Foto:Valter Lima

A Igreja Católica de São Miguel do Tapuio, por meio da Diocese de Campo Maior/Paróquia de São Miguel Arcanjo – São Miguel do Tapuio/PI, concedeu, na noite dessa quinta-feira,21/09, homenagem ao Vereador Helder Lima Nogueira (PSB).

A manifestação honrosa ao edil Helder Lima ocorre por ocasião da Festa do Padroeiro da cidade, São Miguel Arcanjo, que acontece de 19 a 29 de setembro. Esse reconhecimento, conforme a Igreja, é pelo fato da participação, colaboração e integração do parlamentar na festividade religiosa e social do evento.

O ato de entrega do CERTIFICADO do homenageado ocorre dentro do evento religioso das novenas, com a participação dos seus familiares, amigos e demais membros do povo católico.

Após a cerimônia de honra, o vereador Helder Lima e seus familiares recepcionaram convidados amigos no adro da Igreja Matriz. O edil também participou do tradicional leilão, evento social que faz parte da cultura da religião católica.

O documento histórico recebe a assinatura das autoridades religiosas, Pároco local, Miguel Soares Xavier, e Raimundo Nonato Cruz Duarte (Pe. Administrador Diocesano).

Na confraternização, prestigiaram o vereador, os parlamentares Paiva Júnior, Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, Leinha , Cimar Soares. Outras personalidades também prestigiaram a festa do edil, como os empresários Mauro Meneses, Marçal Guerra, Doutora Regina Maura Evaristo, entre outras autoridades locais.

Biografia do Vereador Helder Lima Nogueira “Helder Isaías”

O Vereador Helder Lima Nogueira, 52 anos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), natural de São Miguel do Tapuio, conhecido popularmente como Helder Isaías, elegeu-se, nas últimas eleições municipais, com 491 votos, para a Legislatura 2017/2020.  

Construiu matrimônio com Maria de Fátima Lima da Silva [sua esposa],  e, desse relacionamento, nasceram três filhos: Helk, Helton e Helder Filho.

Seus genitores – O edil é filho do casal Isaías Nogueira da Cruz e Lourdes Soares Lima Cruz, conhecida como “Mocinha”, ambos nascidos em solo Tapuiense.

Histórico de infância

Helder cresceu ao lado dos seus país e irmãos, período que absorveu para si bons relacionamentos familiares que, até os dias de hoje, conserva este legado como sendo positivo em sua ascensão profissional.

Histórico Profissional

Helder Lima é Técnico em Agropecuária, formado pelo Colégio Agrícola de Teresina (PI), CAT, atualmente Centro de Formação Profissional de Teresina/PI. Exerceu cargo profissional na Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (CIDAPI); cargo de Secretário de Administração e Finanças do município, Diretor Geral do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, e Secretário da Escola Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEPRU).

Histórico Político

No âmbito político o edil possui um histórico de coerência e aceitação junto aos munícipes, e que, por confiança, já lhe concederam três mandatos de vereador no município de São Miguel do Tapuio.

Caráter

Homem de conduta ilibada e de perfil sereno. Católico e conhecedor dos preceitos cristão emanados do Criador do Universo (DEUS) , preserva sempre a comunhão de bons costumes e respeito a todas as pessoas existentes na sociedade.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades