Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Atrativos turísticos de Castelo do Piauí voltam a ter mais movimentação em 2017

Segundo dados da Associação de Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo do Piauí (Condatur), que atua na condução desde 2002.

Compartilhar

 

Depois de um período de queda nas visitações aos pontos turísticos de Castelo do Piauí, o ano de 2017 tem se mostrado diferente. Apesar da crise econômica que vive o país, os atrativos voltam a receber boa carga de visitação.

Por apresentar um potencial muito rico e com um grande leque de opções, esses locais são muito procurados principalmente para realização de aulas de campo. Temas como Origem e Formação das Rochas, Hidrografia, Vegetação, Fauna, Flora e Arqueologia, além do fato de Castelo do Piauí ter sido uma das sete primeiras vilas criadas na então província do Piauí, trazem grupos para a cidade.

Segundo dados da Associação de Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo do Piauí  (Condatur), que atua na condução desde 2002, os números são bem superiores aos dos últimos 4 anos. A origem dos grupos são de vários estados da federação como  São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Alagoas, Maranhão. A grande maioria de visitantes é do Piauí, com grupos de  várias cidades tendo a capital, Teresina, como a que traz o maior número. Para esse mês de setembro a Condatur já conta com um número razoável de agendamentos. Grupos de visitantes aquecem a economia local gerando emprego e renda direta e indireta para setores ligados à visitação.

A primeira edição do Canyon Fest Poti também merece destaque haja vista a grande movimentação. O Parque Natural Municipal Pedra do Castelo, que nesse ano teve o aquaparque como novidade, foi o grande destaque. De acordo com a instituição já citada, a arrecadação com o turismo gerada durante o festival está entre as três maiores. Além disso, a Prefeitura de Castelo através da sua Secretaria de Turismo (SEJUCE) também tem dado apoio às ações da entidade, como cursos, oficinas e trabalho de campo.

Fotos:Augusto Júnior

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

portalcdp

Mais de Cidades