Home 
01/09/2017 às 14h46
SEMEC de Assunção do Piauí realiza formação continuada para os Gestores e Coordenadores Pedagógicos

O evento escolar tem por meta melhorar a prática do profissional docente e seu conhecimento no setor etc.

Da Redação

Com o objetivo de assegurar um ensino de melhor qualidade, o município de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou nos dias 24 e 25 de agosto, evento escolar/ Projeto Aprendendo na Roda: A formação continuada dos Gestores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal, curso ministrado pela equipe da professora Desterro Barros, com a temática: Avaliação.

Para este avanço educacional no município, de acordo com a secretária Antonia Alves, a Secretaria de Educação Municipal juntamente com a Prefeitura Municipal tem feito um alto investimento na qualificação dos profissionais da educação formando continuamente os professores e as equipes gestoras como também tem melhorado a infraestrutura das escolas procurando dá o apoio necessário para que os educadores desenvolvam um bom trabalho.  Ainda, conforme a gestora, com a chegada dos novos livros didáticos o currículo escolar passou por alterações, feitas pelos próprios educadores, se tornando único em toda rede que conta com quatro supervisores que são responsáveis por área de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais, Ensino Fundamental anos finais e Ensino na modalidade EJA. A rede municipal também conta com serviço de uma consultoria e formação permanente para conquista de melhores resultados.

Para a secretária de educação Antonia Alves “formar melhor os professores, minha opinião, está o nosso primeiro passo. Tendo eu mesma frequentado um curso de licenciatura, sei da fragilidade desses cursos, não são suficientes para realizarmos um bom trabalho em sala de aula. Portanto, é preciso tornar os professores realmente competentes em suas áreas e com conhecimentos mínimos nas outras, para mim isso é indispensável para melhoria do nosso ensino”.

A consultora/formadora Desterro Barros, entende que “o caminho é longo...Eu, como professor (a) e mestrando em educação, sei perfeitamente disso. Tudo que se faz em termos e educação, deve-se entender que surte efeito a médio e longo prazo. Um bom começo, no entanto, passa pela formação em serviço dos professores atuais em termos de adaptação a novas pedagogias e uma nova visão de mundo, estamos trabalhando para isso”.

 Ainda, na ocasião, foi comemorado com bolo e sorteio de brindes o dia do coordenador pedagógico.

Fotos: Facebook/Desterro Barros

Decoração:Vânia Eventhos

P U B L I C I D A D E 


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas