Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Vereador Julieta tem proposições importantes aprovadas pelo Legislativo Municipal

Entre as sugestões do edil, aprovadas por unanimidade, inclui o projeto que dá nome de rua homenageado Dona Maria Nogueira de Oliveira.

Compartilhar

 Vereador Julieta (PSB)/Foto:Filipe Germano

O vereador Antonio Francisco Pereira da Silva, o “Julieta”, do PSB, teve suas matérias (requerimentos e projeto) aprovadas pelos seus pares na Câmara Municipal de Vereadores, na ultima Sessão Ordinária referente ao mês de agosto, evento legislativo ocorrido na noite do dia 25/08.

Em seu Projeto de Lei nº 005/2017 o edil pede a denominação de uma rua localizada no Bairro São Luiz, na se do município, para nominação de Rua Maria Nogueira de Oliveira. A homenageada, Dona Maria Nogueira de Oliveira (in memoriam), era esposa do saudoso “Natim”, comerciante conhecido em São Miguel do Tapuio. O projeto ora aprovado agora segue para sanção do prefeito municipal.

Breve histórico biográfico da homenageada, conforme justificativa do autor do projeto, vereador “Julieta”.

Maria Nogueira de Oliveira é natural de São Miguel do Tapuio, nascida em 22 de novembro de 1937, filha de Josefa Nogueira de Oliveira e Antonio Nogueira de Goes. Casou-se aos 19 anos com Raimundo Gomes, no qual tiveram sete filhos. Viveu toda a vida em solo sãomiguelense e era muito conhecida por ser carismática e bondosa. Foi uma mãe exemplar, conseguindo formar, mesmo em meios adversos, sete filhos, pessoas honestas e dignas. Em 09 de Novembro de 2016, terminou sua jornada vital na terra deixando um legado que será lembrado por muitas gerações.

REQUERIMENTOS

O parlamentar Julieta também requereu do Poder Público Municipal, para que seja  perfurado  um poço tubular equipado com caixa D’água de 15 mil litros e rede de abastecimento  para  atender os  moradores   do Bairro Santa Rita, na sede do município.

Em outra propositura, via requerimento, o parlamentar solicita o conserto  das “passagens molhadas” das localidades Cachoeira e Macambira de Cima, ambas na zona rural do município.

O vereador Julieta tem se destacado na Câmara Municipal, por ser um parlamentar atuante, combatente e de discurso eloquente quando da utilização de sua fala na tribuna da Casa Legislativa.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades