Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Governador busca apoio de João Vicente Claudino e comenta declaração de Lula

O chefe do Executivo Estadual confirmou que tem mantido conversas com João Vicente

Compartilhar

O governador Wellington Dias (PT) admitiu nesta segunda-feira (21) o interesse em ter o ex-senador João Vicente Claudino como aliado nas eleições 2018. O chefe do Executivo Estadual confirmou que tem mantido conversas com João Vicente, mas não assegurou uma possível coligação com o ex-petebista.

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

“Tenho mantido conversas com ele [João Vicente], mas não tivemos reunião. Ele é um líder muito destacado, com um trabalho brilhante, e tive o privilégio de ser eleito com ele quando fui senador. Nos orgulha muito a memória do trabalho dele”, ressaltou o governador.

Dias também destacou que “seria uma honra” ter João Vicente Claudino como aliado do governo, mas reafirmou que só vai tratar sobre formação de chapa em 2018.

Em relação à liminar do Superior Tribunal de Justiça que suspendeu a Parceria Público Privada para a nova administração da Ceasa, o governador disse que está confiante que no julgamento do mérito haverá um resultado positivo com a liberação da concessão.

“Na verdade, o STJ disse que não iria fazer o julgamento do mérito, mas estou bastante confiante com base no que tivemos na outra parceria em relação ao sistema de abastecimento e saneamento, que foi feita na plena legalidade. Acredito na eficiência desse modelo.  Eu confio que o julgamento do mérito terá um resultado positivo”, ponderou Dias.

Presidenciável

O governador Wellington Dias também comentou, em tom de agradecimento, as declarações do ex-presidente Lula, que na última sexta-feira (18), o indicou como presidenciável. 

Dias destacou que Lula é o nome mais preparado para concorrer a Presidência da República em 2018. Wellington Dias comentou que o fato de ter sido citado pelo ex-presidente Lula  como presidenciável é  uma honra.

“Ele citou meu nome e eu cito o dele como candidato a presidência em 2018. Acho que o Brasil precisa muito de alguém que conheça o país e a melhor pessoa é o ex-presidente Lula. Sou daqueles que o conhece com profundidade e afirmo com convicção que é o melhor nome”, defende o governador.

Wellington Dias salientou que somente agora o inquérito da Policia Federal sobre o caso do tríplex do Guarujá foi concluído, o que atestou não ter nada a ver com  Lula nem com ninguém da sua família.

“Lula foi sequer indiciado porque não tem nada a ver com ele. Agora quem vai apagar da memória se tudo que foi dito sobre ele?”, indagou Dias.

As declarações do governador foram ditas durante a solenidade de posse da nova diretoria da Rede de Ouvidorias do Estado, que foi realizada no Palácio de Karnak.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Cidadeverde.com

Mais de Política