Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Prefeito interino Miguel Vieira participa de reunião e garante kits de irrigação para o município

De acordo com o Gestor o objetivo é promover um avanço na agricultura sãomiguelense, beneficiando centenas de famílias que vivem e trabalham no campo.

Compartilhar

 

 O prefeito interino do município de São Miguel do Tapuio, Miguel José Vieira Neto – PTB participou, na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Piauí, localizada em Teresina.

Na ocasião, Miguel Vieira, que se fez acompanhar pelo secretário municipal de administração e finanças Ronaldo Alves, firmou parceria para a implantação de 100 kits de irrigação no município. De acordo com o Gestor o objetivo é promover um avanço na agricultura são-miguelense, beneficiando centenas de famílias que vivem e trabalham no campo.

Cada kit de irrigação é capaz de atender até meio hectare de terra. Com a implantação os agricultores são-miguelenses poderão ampliar o cultivo e produzir durante todo ano. Cada Kit é composto por tubos, para gotejamento, e caixa de água. “A aquisição desse equipamento é de grande importância para o trabalho que estamos desenvolvendo em nosso município e contribui para a geração de emprego e renda na região”, pontuou Miguel Vieira.

“Cada kit possui capacidade para irrigar até 500 metros quadrados, com o uso de alta tecnologia que garante a aplicação de água com grande eficiência e utilização de pouca energia. Com essa ação a Prefeitura incentiva a vocação de trabalho do homem que vive no campo e oferta condições para que a população possa gerar renda”, disse Ronaldo Alves.

Na oportunidade participou da reunião o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura do Estado do Piauí, Dr. Marcos Paes Landim.

Os kits serão adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Paes Landim, do PTB.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

São Miguel Agora

Mais de Política