Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Governador Wellington Dias participa de encontro na APPM e anuncia crédito para municípios

Evento reuniu prefeitos do interior e buscou debater soluções para as gestões municipais.

Compartilhar

 O governador Wellington Dias e vice-governadora Margarete Coelho participaram, nesta terça (15), do Encontro Regional de Municípios, na sede da APPM, em Teresina. Com o tema “Diálogos Municipalistas 2017”, o evento reuniu centenas de prefeitos piauienses e é uma realização da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) .

No encontro, que discutiu o tema da saúde pública nos municípios, o Governo do Estado anunciou a liberação de ambulâncias e equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) para os 224 municípios piauienses. “Para que os municípios tenham ambulância, equipamentos para UBS e tenham as condições de outros equipamentos. É uma parceria com os municípios, com a Secretaria de Saúde do Estado e com a APPM. Para com isso nós podermos dar melhor resposta à população”, pontuou Dias.

Outro anúncio feito pelo Estado diz respeito a intervenções em mobilidade urbana no interior. O governo federal lançou no mês passado o programa Nacional Avançar Cidades, que viabiliza, via financiamento com recursos do FGTS, a possibilidade de investimentos em infraestrutura. Através dele, municípios do interior poderão ter acesso a crédito para ações em pavimentação, calçamento, plenagem e outras intervenções de reorganização do setor urbano.

“O Estado auxiliará as prefeituras a angariar os recursos necessários para esses investimentos chegarem aos municípios. Investimentos de pavimentação urbana e mobilidade, isso é importante não só para melhorar a qualidade de vida dos municípios como também para movimentar a economia local”, acredita o presidente da APPM, Gil Carlos.

De acordo com a superintendência da Caixa no Piauí, o Avançar Cidades fornecerá um financiamento que poderá ser pago em até 20 anos com carência de até 4 anos. No próximo dia 28 será realizado na APPM um seminário para orientação dos gestores municipais que se interessarem em habilitar o seu município a adquirir os investimentos do programa federal por meio do Estado.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal do Governo do Piauí

Mais de Polícia