Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

SETRE ofertará cursos de Embelezamento e Corte e Costura em São Miguel do Tapuio

Serão 120 vagas disponíveis aos cursos profissionalizantes que iniciarão em setembro

Compartilhar

 Daniel Cruz solicitando o benefício junto ao secretário Gessivaldo Isaias

A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), por meio do Programa Setre nos Municípios, ofertará 120 vagas dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura em São Miguel do Tapuio. Serão 60 vagas para Embelezamento e 60 para corte e costura, com início previsto para o mês de setebro, nos turnos manhã / tarde e noite.

Para inscrições, os interessados devem procurar André Gomes,  Elisangela Soares  e  Anne Layla, munidos dos seguintes Documentos: Cópia do CPF, RG e comprovante de Endereço.

A solicitação do benefício teve a intervenção do jovem Fausto Daniel da Cruz, que já trouxe recentemente o caminhão itinerante do mesmo programa (Setre nos municípios), onde certificou 60 alunos no Curso de Construção Civil.

Daniel esteve pessoalmente no gabinete do Secretário de estado, deputado Gessivaldo Isaias (PRB), e a autoridade política ratificou o envio da estrutura logística do programa a São Miguel do Tapuio. “Estamos lutando pra levar mais qualificação para o  nosso povo e assim poder aumentar suas rendas” – pontuou Daniel Cruz

Setre nos Municípios 

O Setre nos Municípios leva qualificação profissional às pessoas fora do convívio social e do mercado de trabalho dentro do Piauí. O projeto funciona de forma itinerante, através de quatro caminhões que circulam todo o Estado, ministrando os cursos de embelezamento, corte e costura e construção civil.

Dentro do curso de Embelezamento os alunos irão aprender a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderão a confeccionar kits para bebês como camisetas, calcinhas e casacos e terão noções de confecção de roupas para adultos.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral