Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Vereadora Toinha destaca ações parlamentares durante entrevista no Rádio

Em seu comentário no noticioso a parlamentar fez uma prestação de contas dos seis primeiros meses de seu mandato como Vereadora

Compartilhar

No ultimo sábado, 29 de julho, a vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha” (PSC) de São Miguel do Tapuio, concedeu entrevista ao jornal da Rádio São Miguel FM, apresentado diariamente pelo Radialista José Francisco Nunes. Na entrevista, Toinha abordou as suas prioridades de mandato, em especial assuntos relacionados à Saúde no município  de São Miguel do Tapuio.

Em seu comentário no noticioso, a parlamentar frisou assuntos relacionados ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, unidade de saúde local, destacando que já melhorou muito na atual gestão, mas, muito ainda precisa ser feito para melhorar os serviços de média complexidade oferecidos à população.

A edil enfatizou  que esteve recentemente protocolando ofício  à Secretaria de Estado da Saúde, com o Secretário Dr. Florentino Neto, solicitando medidas que viabilizem o acesso da população a exames de imagem (RX, ultrassonografia) e exames laboratoriais, através do Hospital.

Toinha destacou também a sua experiência de gestão, comparando com a experiência agora de parlamentar no Legislativo Municipal. Ela disse que quando da sua atuação como Secretária trabalhava em prol da Saúde do município, e como vereadora escolhida pelo povo, terá que lutar por várias outras áreas.

Em outro momento da entrevista ela destacou as solicitações feitas ao Dr. Francisco Costa, presidente do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, em que requereu melhorias no sistema de abastecimento de água para os moradores dos bairros Santa Rita e Luís Araújo Torres, ambos na zona urbana do município e do povoado Mato Grosso, na zona rural.

Finalizando a sua participação no  veiculo de comunicação, a parlamentar abordou a sua presença nas inaugurações de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma na comunidade São Nicolau e uma no povoado Brejo Grande. Disse que quando estava na pasta da saúde, projetos de quatorze unidades de saúde da zona rural foram encaminhadas, sendo doze de ampliação e duas de construção, sendo que algumas já foram entregues.

*Com Informações de Francisco Alves/Portal Samita

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Política