Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

CEART se transforma em Associação dos Artesãos de Assunção do Piauí

Reunião aprovou o estatuto da associação e elegeu a diretoria executiva

Compartilhar

 CEART - Gestora Rosimar Lima, apresentando o projeto

 A mudança aconteceu com uma reunião com os sócios no dia 07 de julho de 2017 no Centro de Artesanato do município. Na ocasião também se fizeram presentes o prefeito municipal Antonio Luiz Neto (PSD) e o vereador Ronnivom Lima.

Na reunião aos sócios foi apresentado e aprovado o estatuto da associação, eleita a diretoria executiva e apresentada a importância de uma associação para o desenvolvimento do município e das pessoas que fazem parte da mesma.

O CEART continua estimulando o associativismo, desenvolvimento territorial, e preparando empreendedores, a fim de obterem as condições necessárias de crescimento no ritmo de uma economia competitiva.

A relevância do artesanato se observa na produção de artigos singulares e únicos, distintos da massificação e uniformização de produtos globalizados, promovendo o resgate cultural e o fortalecimento da identidade regional.

Para a primeira-dama do município e gestora do CEART, Rosimar de França Lima, o projeto já é uma referência, pois, além inserir várias famílias em atividades de trabalho e geração de renda, eleva o nome do município a outros eventos como feiras e exposições etc. “Acreditamos que com a associação dos artesão de Assunção do Piauí, é possível viver bem a partir do nosso próprio trabalho, implementando atividades a partir da matéria prima de nossa própria localidade” – salientou Rosimar Lima.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades