Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

10° Conferência da Assistência Social será realizada em Castelo do Piauí

Já aconteceram diversas atividades preparatórias no município, para a conferência.

Compartilhar

 

Nos dias 11 e 12 de Julho será realizada a 10° Conferência Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí, com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento das SUAS".

O evento é desenvolvido pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS através da Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social, onde convidam, em especial, os usuários da Assistência Social, representantes de entidades sócioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.

Segundo a secretária de Assistência Social, Graça Silva, a conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégia de organização, “a conferência é o local onde discutimos as políticas públicas a serem implantadas em nosso município, no Estado e no nosso País, é através da conferência que conseguimos colocar aquilo que queremos que seja desenvolvido em nosso município em benefício da população”, disse Graça.

A secretária falou ainda das características da conferência “a principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos", destacou.

Já aconteceram diversas atividades preparatórias no município, para a conferência:

-  Encontro preparatório com Idosos do CRAS II;

-  Encontro preparatório com Idosos do CRAS I;

-  Encontro preparatório com Profissionais e parceiros da rede socioassistencial;

- Encontro preparatório com usuários da Zona Urbana;

- Encontro preparatório com usuários da Zona Rural;

- Encontro preparatório com pessoas com deficiência;

- Encontro preparatório da Juventude;

A Abertura Oficial e Conferência Magna será nesta terça-feira (11) às 19h no auditório da Secretaria de Educação e dia 12 (quarta-feira) acontecerá às discussões dos Eixos Temáticos, Debates, Plenária e Eleição de Delegados.

O prefeito Magno, todo o secretariado, autoridades municipais e estaduais estarão presentes no evento de grande importância para o município.

Imagens de atividades preparatórias que já acoteceram no município:

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Aline Raquel/Ascom

Mais de Cidades