Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Vereadores da região dos carnaubais se unem para buscar melhorias aos municípios

Os parlamentares querem criar força política e buscar melhorias aos municípios

Compartilhar

  IV Encontro de Vereadores promovido pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP).

Câmaras Municipais de 17 cidades da região se reuniram nesta quinta (8) em Campo Maior no IV Encontro de Vereadores promovido pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP). Vereadores, controladores e tesoureiros participaram de palestras e exposições com membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que abordaram prestação de contas, fiscalização e responsabilidade fiscal e penal.

“O encontro é importante porque leva conhecimento as Câmaras, aos vereadores. Isso é de suma importante para nós vereadores e para a sociedade que nos elegeu para ser seus representantes; além de integrar os parlamentares da região. O vereador é a ponta da lança. Nesse momento de crise nós precisamos nos sobressair”, explicou Ronnivom Lima, presidente da AVEP. 

Auditor Fiscal de Controle Externo no TCE, Vilmar Barros Miranda abriu o encontro ao tratar sobre os principais erros nas prestações contas das Câmaras. Ele revelou condutas que são proibidas pela legislação. Vilmar esclareceu dúvidas dos vereadores e apresentou formas do legislativo melhorar sua atuação como fiscalizador. O evento abordou ainda temas como orçamento impositivo, a importância do legislativo à sociedade e responsabilidade administrativa e penal dos vereadores.

Posse

Durante o encontro, a AVEP empossou o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, como diretor regional da entidade. “Essa posse tem uma missão de unificar os vereadores da região e trazer o debate mais próximo possível da população. Assim, juntos, podemos solucionar os problemas das cidades”, delegou Ronnivom Lima.

“Nossa regional vai ter bandeiras de luta. À frente da Câmara de Campo Maior tenho a bandeira de mostrar como é importante o trabalho do vereador e que juntos nós podemos conseguir benefícios para nossa cidade. Agora essa bandeira é estendida para toda a região. Vamos mostrar que unidos nós somos capazes de modificar a vida do povo”, afirmou Fernando Miranda.

Do município de São Miguel do Tapuio participaram os vereadores Paiva Júnior, “Julieta”, Cimar Soares , Helder Lma , Clodomar Mineiro e o advogado Jorge Soares.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Otávio Neto/Campo Maior Em Foco

Mais de Política