Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Governador anuncia que decretará racionamento de água em 40 cidades do Piauí

A reunião foi realizada com diversos órgãos e prefeitos da região para tratar sobre a situação hídrica do Estado.

Compartilhar

O governador Wellington Dias anunciou nesta segunda-feira(05) que deverá decretar o racionamento de água em cerca de 40 municípios que estão em estado de emergência devido à queda dos reservatórios de água do semiárido.

A reunião foi realizada com diversos órgãos e prefeitos da região para tratar sobre a situação hídrica do Estado. “Toda as áreas de divisa do Piauí com o Ceará, Pernambuco e Bahia estão precisando de uma atenção especial. São cerca de 61 municípios, mas 40 destes nos preocupam mais porque podem gerar um colapso devido ao baixo armazenamento de água nos reservatórios. Nós vamos ter que encontrar uma medida para evitar que o problema seja ainda mais grave”, disse o governador.

Foto:Roberta Aline

O gestor estadual também comentou que o Piauí está saindo de um período considerado chuvoso para um outro mais seco até dezembro. Ele ressaltou que a possibilidade de chuva é cada vez menor, por isso é preciso planejar para não deixar mais de 400 mil habitantes sem água para consumo humano.

Wellington Dias disse que o decreto emergencial será expedido após receber um relatório a ser entregue a ele nesta terça-feira sobre a situação dos municípios. 

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Cidadeverde.com

Mais de Política