Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito Magno visita obra de reforma do Hospital Municipal Nilo Lima

O Hospital Nilo Lima passa por uma verdadeira reestruturação que envolve três aspectos: Infraestrutura, adequação do corpo de funcionários e realização de procedimentos.

Compartilhar

 

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, realizou uma visita ao Hospital Municipal Nilo Lima na manhã de sábado (27). O prefeito atendeu ao convite do diretor da unidade de saúde, Daniel Machado. Além do prefeito, participaram desse momento, o presidente da Câmara de Castelo do Piauí, Jadeilson Pereira, o vereador Josimar Lima, o Secretário de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Anderson Lima e o presidente municipal do PHS de Castelo do Piauí, Neto Monte.

O Hospital Nilo Lima passa por uma verdadeira reestruturação que envolve três aspectos: Infraestrutura, adequação do corpo de funcionários e realização de procedimentos. Sobre a infraestrutura o diretor Daniel Machado afirmou que mesmo diante das dificuldades e com a queda de repasses por parte da Secretaria Estadual de Saúde, está fazendo o possível para melhorar as condições físicas do prédio e que para isso tem sido de suma importância a sensibilidade do prefeito Magno que não mede esforços para colaborar com essas reformas necessárias e tem colocado a estrutura da prefeitura a disposição. Essa primeira etapa da reforma inclui a reforma da calçada, permitindo a acessibilidade de cadeirantes, reforma da sala de recuperação e dos consultórios, construção de uma nova fossa e caixas de gordura, além da pintura do muro e das grades e recuperação de mobiliário. Daniel espera, dentro das disponibilidades de orçamento, construir um estacionamento para carros e motos e recuperar toda fachada do hospital.

Do ponto de vista do quadro de pessoal, o diretor ressaltou que o corpo clínico está bem servido e que na maioria dos dias de atendimento o hospital conta com três médicos, o que pra ele é uma coisa histórica e que a partir do mês de junho toda sexta-feira terá atendimento especializado de ortopedia com 40 consultas diárias das 07 às 16 horas e que a partir desse horário encerra atendimento de ambulatório, mas o ortopedista ficará de plantão até 07 horas da manhã do dia seguinte atendendo a casos de urgência e emergência. Em relação ao trabalho dos servidores administrativos, Daniel disse que vai fazer com que o atendimento à população melhore ainda mais, para isso está preparando um plano de capacitação que envolverá todos os servidores do hospital e que terá um padrão igual ao utilizado nas empresas privadas.

Daniel Machado aproveitou para destacar que uma das ações de grande importância por parte da sua gestão é o pagamento de servidores em dias. "Anteriormente os servidores do hospital recebiam o pagamento com atraso de três, até quatro meses e atualmente estão sendo pagos em dia.  Reconheço essa como uma das ações mais importantes dessa gestão", concluiu.

O prefeito disse que continuará apoiando esse trabalho de recuperação do hospital e que onde não for possível a prefeitura agir sozinha vai buscar apoio do governador do estado Wellington Dias. Magno afirmou também que considera a importância dos reparos da estrutura física que abriga o prédio do hospital, mas que também é importante o trabalho de gestão do diretor Daniel no que tange a realização de procedimentos que antes não eram realizados como o uso do mamógrafo, realização de pequenas cirurgias, atendimento especializado que tem a pediatria, vai ser iniciado em a breve ortopedia e em seguida cardiologia, sendo que os exames de eletrocardiograma já estão sendo feitos e laudados. "O hospital está se preparando para resolutividade de muitos casos, o que vai promover uma economia no número de viagens para Teresina e aliviar a situação de quem precisa dos serviços de ortopedia, por exemplo, uma vez que a fila de espera para um atendimento desse na capital pode durar meses. Outro ponto importante é que não restringimos o atendimento aos pacientes do município de Castelo, o atendimento é para todos da região que buscam os serviços oferecidos no Hospital Nilo Lima", disse o prefeito.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

portalcdp.com.br

Mais de Cidades