Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Em evento inédito, Prefeitura de Castelo do Piauí promove integração cultural

Ação de arte e cultura

Compartilhar

 

Com expressiva participação da família castelense, a Prefeitura realizou a 1ª Parada Cultural. O evento aconteceu na noite do último dia, 20, na praça da Rodoviária de Castelo do Piauí.

Em uma ação conjunta das secretarias municipais de Juventude e Cultura e de Assistência Social o evento contou com apresentações culturais envolvendo crianças e jovens, que estavam acompanhados por seus pais, caracterizando um momento de vivência familiar.

A Secretária de Assistência Social, Graça Silva, destacou a importância da participação dos grupos de Reisado, sendo um da Localidade São Mateus e outro do bairro Piçarra. “Devemos manter a nossa cultura viva para as novas gerações, por isso desenvolvemos esta ação de convivência familiar, para que seja construído a partir daqui um teatro de bonecos com as crianças daquela localidade, servindo de aprendizado de arte e cultura”, pontuou.

Anderson Lima, Secretário de Juventude e Cultura falou que o evento, inédito em Castelo, agrega um valor cultural e familiar inestimável, pois por um lado mostra que o município é rico na diversidade de manifestações culturais, por outro, que os pais ainda têm muito o que passar para os filhos e que estes não podem deixar de lado o aprendizado das tradições culturais.

O evento contou com a participação do artista Chagas Vale, que desenvolverá um teatro de bonecos tendo como base o Reisado. O cantor apresentou seu inseparável Fanhuca, boneco que faz parte de seu show que mescla música com diálogos hilários com o personagem.

O evento também agradou os empreendedores do local que, ficaram satisfeitos com o resultado das vendas da noite.

 

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Aline Raquel/Ascom

Mais de Cidades