Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Governador Wellington Dias recomenda que PM do Piauí contrate nova empresa para realizar concurso

O anúncio do cancelamento do certame de 2017 para PM foi dado nessa segunda-feira (22) após a polícia encontrar indícios de fraudes.

Compartilhar

O governador do Piauí Wellington Dias ‘aconselhou’ que a Polícia Milita do Estado contrate uma nova empresa pra realizar o concurso para preenchimento de 400 vagas na corporação. A recomendação do governador partiu após mais um anúncio de indícios de vazamento e cancelamento das provas do concurso para Polícia Militar realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Outros concursos como para Corpo de Bombeiros, agente da Polícia Civil e agente penitenciário, realizados anteriores passaram por problemas por suspeitas de fraude.

O anúncio do cancelamento do certame de 2017 para PM foi dado nessa segunda-feira (22) após a polícia encontrar indícios que uma organização criminosa tentou fraudar o concurso e também foi identificado o vazamento de questões da prova de português antes da realização do concurso.

A decisão do governador já teria sido comunicada ao secretário de Segurança, Fábio Abreu, e ai reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, já que a Nucepe é outorgada pela Universidade.

 Apesar da recomendação do governador, o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, já afirmou que o desejo era continuar com a Nucepe, pois há prazos, licitações e outros detalhes que precisam ser analisados.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

R10

Mais de Geral