Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Projovem Campo – Saberes da Terra realizará Seminários e Feira Solidária em Assunção do Piauí

O Programa oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.

Compartilhar

 Educação em foco

O Governo Municipal de Assunção do Piauí/Prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD), por meio da Coordenação do Projovem Campo – Saberes da Terra, via Secretaria de Educação do município, convida alunos e professores da EJA e do Programa, para o I Seminário de Educação do Campo e a I Feira Solidária Cultural, a serem realizados no dia 20 de maio (Dia do Trabalhador Rural) respectivamente na Praça da Matriz (a partir das 7hs) e Ginásio Poliesportivo Sebastião Alves do Reis (a partir das 13hs).

De acordo com informações da Secretaria de Educação de Assunção do Piauí, o programa funciona em 4 escolas rurais do município   desde 2015 e tem expectativa de abertura de novas adesões até o final do ano.

O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

CONVITE

 

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades