Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Escola estadual em São Miguel do Tapuio instala sistema de monitoramento por câmeras

Direção afirma que o objetivo da medida é assegurar a segurança pessoal e patrimonial de toda a comunidade escolar.

Compartilhar

 Sistema de monitoramento por câmeras

“Depois de tomar ruas, praças, lojas, locais de trabalho, repartições públicas e condomínios residenciais, as câmeras de vigilância romperam uma fronteira delicada: entraram na sala de aula”.

A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente à Rede Estadual de Ensino, em São Miguel do Tapuio, por meio de sua direção, viabilizou a instalação de sistema de monitoramento por câmeras em todas as dependências da escola e também nas áreas ao entorno do prédio escolar.

O diretor da unidade de ensino, Edson Paiva, observa que, o aluno deve evitar comportamentos errados porque sabe que eles são errados, e não porque está sendo vigiado, porém, não dá para se monitorar centenas de alunos apenas com o corpo docente. “A medida pode inibindo práticas inadequadas, como o bullying ou outras práticas erradas de quem quer que seja” – avaliou Edson.

O Gestor afirma ainda que, “é preciso priorizar a educação e, para tanto, se faz necessário fornecer estrutura adequada e com profissionais de qualidade, principalmente valorizando o professor, não podemos tratar a educação como cabide eleitoral, não conheço uma nação que se desenvolveu se não através de maciços investimentos e compromisso com a educação”.  

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação