Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de Castelo do Piauí inicia ações da campanha “CASTELO COMBATE O MOSQUITO AEDES AEGYPTI”

ações que foram realizadas e as que ainda serão desenvolvidas durante a semana tem como foco: orientar e conscientizar as pessoas em realizarem um trabalho coletivo em prol do bem estar dos castelenses.

Compartilhar

 Saúde em destaque

 A campanha de combate à Dengue, Zika e Chikungunya teve início nesta segunda-feira (8), desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e Educação em parceria com as demais secretarias. A mesma conta com vários colaboradores que, estarão em ação, para fiscalização e conscientização nos bairros, escolas estaduais e municipais, CAPS e demais locais da cidade. As primeiras ações aconteceram nos bairros Trindade, COHAB, REFFSA e Bela Vista e, nas escolas com palestras para os alunos da Unidade Escolar Waldemar Sales, Creche da COHAB e Unidade Escolar Humberto Lima.

As ações que foram realizadas e as que ainda serão desenvolvidas durante a semana tem como foco: orientar e conscientizar as pessoas em realizarem um trabalho coletivo em prol do bem estar dos castelenses.

Tendo em vista o crescimento no número de casos das doenças devido à existência do mosquito Aedes Aegypti no município, surgiu a necessidade de desenvolver um trabalho em parceria com as instituições educacionais, para que seja possível evitar os focos do mosquito das residências, nos prédios e em outros espaços da cidade.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas da gravidade das doenças que o mosquito Aedes Aegypti provoca e a importância de eliminá-lo o máximo possível.

“Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho, juntamente com a secretaria de Saúde e as demais secretarias estamos fazendo esse trabalho para que todos nós evitemos ao máximo os casos das doenças e, com o apoio das equipes, reunindo as comunidades nós teremos bons resultados e, consequentemente, mais qualidade na saúde do nosso município”, destacou Marcos Aurélio, Secretário de Finanças e um dos idealizadores da campanha.

A campanha tem como objetivos específicos: identificar as doenças transmitidas por meio do mosquito, conhecer as formas de prevenção e tratamento, desenvolver hábitos e atitudes que ajudem a acabar com a proliferação do mosquito, identificar as causas de ocorrências e endemias, alertar sobre o cuidado com o armazenamento de água.

A temática será trabalhada em todas as escolas de forma interdisciplinar em todas as áreas de estudos, com palestras educativas nas escolas com as equipes da Secretaria de Saúde, distribuição de panfletos, concurso de cartazes e a realização de limpeza pelos moradores nas suas residências e, limpeza nas ruas através da Secretaria de Infraestrutura, com a coleta de lixo.

Os Professores municipais e estaduais, Agentes comunitários de saúde, Agentes de Endemias, profissionais da saúde e toda a população são parceiros da campanha.

A culminância e avaliação dos trabalhos realizados acontecerão no dia 11/ 05 em todas as escolas e o concurso e dos cartazes dia 12/05, na Praça Lizandro de Deus.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

portalcdp.com.br

Mais de Saúde