Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Juiz autoriza transferência dos menores suspeitos de barbárie em Uruçuí

Até amanhã, eles devem ser encaminhados ao Centro de Internação Provisória (CEIP).

Compartilhar

Os três adolescentes que participaram da morte de um jovem e estupro de sua namorada em Uruçuí, 453 quilômetros ao Sul de Teresina (PI), devem chegar a capital até a manhã deste sábado (5). A transferência dos menores foi autorizada pelo juiz Marcos Antônio de Sousa Silva, da comarca de Guadalupe, e a Polícia Civil trabalhou nas últimas horas na logística para o transporte dos menores.

A previsão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí (Sasc) é de que os suspeitos possam ser levados para o Complexo de Defesa da Cidadania ainda na noite desta sexta-feira (6). Até amanhã, eles devem ser encaminhados ao Centro de Internação Provisória (CEIP).

O delegado Bruno Ursulino, que preside o inquérito, tem tomado precauções por conta da repercussão do crime. Em Uruçuí, o exame de corpo de delito, necessário para a transferência, foi feito na delegacia - o médico se deslocou até o local para evitar tumultos no hospital e prejudicar pacientes. O horário da saída da equipe que fará a transferência dos adolescentes para a capital também não é informado com exatidão.

A investigação já elucidou o crime. Dois adolescentes de 16 anos e outro de 13 teriam participado do estupro da garota grávida de 15 anos. Seu namorado, Flaviano da Silva Marinho, de 19, foi forçado a presenciar a cena e acabou degolado, tendo o corpo jogado ao rio Parnaíba. Em um vídeo divulgado pela TV Cidade Verde, eles relataram como praticaram o crime.

Ursulino trabalha agora na conclusão do inquérito. "O que nós estamos aguardando é alguns relatórios da nossa equipe de investigação, a fim de demonstrar com exatidão toda a mecânica do crime", explicou. Laudos do exame de corpo de delito da garota são esperados pelo delegado, que ainda pretente fazer a comparação do material genético dos suspeitos com o da vítima. A preocupação é tornar o inquérito robusto para evitar que os adolescentes sejam soltos por problemas na investigação.

Após chegarem a Teresina, os adolescentes aguardarão decisão do juizi da 2ª Vara da Infância e Juventude, Antônio Lopes, antes da internação no CEIP.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Cidadeverde.com

Mais de Polícia