Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí realizará mobilização sobre o controle da Pressão Arterial

Ação antecipa a data do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Compartilhar

 Saúde em foco

O Poder Público Municipal de Assunção do Piauí/prefeito Netinho (PSD) por meio da Secretaria de Saúde do município, vai mobilizar a população em torno da prevenção da hipertensão e das doenças causadas em decorrência desse mal [sobre a importância do controle da pressão arterial].

A ação em Saúde Pública, conforme informações da (SMS), acontecerá no dia 25 de abril, a partir das 8h da manhã, no poliesportivo do colégio Sebastião Alves do Reis, antecipando o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado em 26 de abril.  

A população receberá orientações gerais com palestras educativas em relação a hipertensão, além de aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação antropométrica.

HIPERTENSÃO - A hipertensão arterial é, na maioria das vezes, uma doença assintomática e uma das principais causadoras das doenças do coração. Por ano, quase 300 mil pessoas morrem no Brasil por doenças cardiovasculares, e em mais da metade dos casos, em decorrência da hipertensão. A pressão alta atinge 30% da população adulta brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade. Cerca de 5% das crianças e adolescentes brasileiros têm a doença.

O controle da doença está relacionado à prática de atividade física, ao controle do peso, combate ao tabagismo e aos hábitos alimentares mais saudáveis, com baixa ingestão de sal.

HIPERDIA – Tanto a hipertensão quanto a diabetes são doenças que preocupam e vem avançando em todo o mundo.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde