Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Gestores municipais devem estar atentos a prazos importantes na área de Educação

Estados e Municípios que receberam recursos desses programas em 2016 precisam enviar os dados sobre a execução financeira.

Compartilhar

 

Até o dia 30 de abril gestores municipais devem estar atentos a prazos importantes na área de Educação. O primeiro refere-se ao envio das informações dos investimentos em educação referente ao ano anterior para o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o Siope é responsável pela coleta, processamento, disseminação e acesso público às informações referentes aos orçamentos de educação da União, dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Até o dia de hoje 1.251 Municípios enviaram as informações, apenas 22,46% do total de 5.568.

Programas

O segundo prazo trata das prestações de contas da merenda escolar (Pnae), transporte escolar (Pnate) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e deverão ser enviadas até o dia 30 de abril para o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC/Contas Online) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

 Estados e Municípios que receberam recursos desses programas em 2016 precisam enviar os dados sobre a execução financeira.

A CNM alerta pra que os gestores fiquem atentos aos prazos para que não haja penalização quanto a liberação de recursos importantes para manter a qualidade da educação.

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

CNM

Mais de Educação